‘Doa Santos’ celebra solidariedade no Novo Quebra-Mar

Quem foi no Novo Quebra-Mar, no José Menino, na tarde deste sábado (30), encontrou, além das atrações do equipamento, um convite à solidariedade e vários serviços da Prefeitura de Santos. Foi a segunda edição do ‘Doa Santos’, evento organizado pela Rede Sementeira com o apoio da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher).

A mobilização, com foco na arrecadação de leite para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), contou com apresentações musicais, experiências culturais e interativas, além de feira e ações sociais. O público pôde conhecer o trabalho de organizações da Cidade e de atividades promovidas pela Prefeitura, como a feira de adoção de animais, orientações sobre doação de órgãos e apresentação de cães da Guarda Civil Municipal (GCM).

Evento contou com a exposição ’17 Cartoons para mudar o mundo’ que tem as ilustrações assinadas pelos artistas Alexandre Barbosa, Seri, Vitória Leite, Emmanoel Mesquita, Bárbara Leite, Nice Lopes, Dodo, Nathalia Santos, Maria Carmen, Padron, Luiz Carlos SC, Ed Carlos, Alex Ponciano, Aline Teodoro, Fabio Coala, Laura Moura, Denis Dym, Joel Jr. e Dan.

A exposição é uma realização do Movimento ODS Santos 2030, apoiada pela Associação Comercial de Santos (ACS), CDS Painéis, Ecofábrica da Zona Noroeste, MS Content, Nunes Projetos Incentivados, Rotary Club Santos Aparecida, RR Agro e RR Cargo, com articulação do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC) da Prefeitura de Santos.

O Instituto Procomum (@procomum no instagram) aproveitou a ação para divulgar seus trabalhos. Segundo uma das coordenadoras, Emanuelly Abade, a entidade desenvolve vários projetos, abordando temas como justiça climática e inovação cidadã, entre outros. A entidade atua na Rua Sete de Setembro, 52, na Vila Nova.

O grafiteiro Catts (@cattsarteurba) fez um painel simbolizando o evento, com duas mãos se unindo e formando um coração. A mensagem: “Mãos que doam nunca ficam vazias”.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *