Sipat da CET-Santos desperta funcionários para temas de urgência ambiental

Com temas que têm sido tratados com urgência por toda a sociedade global, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2024) da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) foi iniciada com palestras voltadas à pauta ambiental destacada pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

No primeiro dia de programação, na segunda-feira (2), o técnico Bruno Valdevino, do Departamento de Política dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Santos, sensibilizou os participantes para que integrem os princípios da sustentabilidade em suas práticas diárias nas esferas profissional e pessoal.

De acordo com Valdevino, a abordagem desta pauta nas esferas da Administração Pública direta e indireta é essencial para a eficácia dos resultados. “Essas ações visam fortalecer o alinhamento interno, monitorar indicadores e promover iniciativas colaborativas, contribuindo para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável e integrando soluções para desafios ambientais, econômicos e sociais”, explicou.

Para o diretor-presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, é essencial o engajamento de todos para o cumprimento das metas. “Santos tem avançado nas ações para atingir as diretrizes da Agenda 2030 e, para termos êxito, é necessário o esforço de todos os órgãos da sociedade com a criação de iniciativas imediatas de conscientização e transformação social”.

Para ele, a escolha do tema da Sipat 2024 foi assertiva. “Os integrantes da Cipa, entendendo a urgência desta pauta, escolheram destacar neste ano os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e temas correlacionados ao meio ambiente, com o intuito de despertar a conscientização e a mudança de atitude de colaboradores e familiares. Esta ação complementa iniciativas da companhia em inovação e investimentos na infraestrutura para uma Santos cada vez mais sustentável”.

Outras pautas ambientais estão presentes na programação de palestras, que segue até esta sexta-feira (6) na sede da companhia, como energia solar, reciclagem e compostagem, além de agricultura natural e produtos orgânicos. Este último, abordado nesta quarta-feira (4), contou com feira de produtos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *