Esporte e família são unidos em prova de duatlo no Rebouças em Santos

Homens, mulheres e crianças de todas as idades participaram do Du Azul e Rosa + Kids, prova de duatlo (corrida e ciclismo) que aconteceu na manhã deste domingo (15) no Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos.

No masculino, o primeiro lugar ficou com Édson Antônio de Souza, enquanto Louise Monteiro venceu no feminino. Ela ressaltou a importância do evento para incentivar o esporte na Cidade. “Eu trabalho com isso, gosto de fazer triatlo, duatlo, aquatlo, fiz questão de participar para incentivar o pessoal porque essa é uma prova para todos, não importa o seu nível de rendimento. O importante é a participação e essa troca que acaba tendo entre as pessoas de todas as idades e níveis técnicos”, observou Louise Monteiro.

A engenheira Marianna Porto, 27 anos, foi para a disputa em busca da vitória. “O esporte muda vidas, eu me encontrei e acredito que as pessoas que estão pensando em iniciar, devem ir, porque é um caminho sem volta, você não quer parar mais. A sensação de concluir uma prova é muito boa, independentemente de pódio, chegar e falar “eu consegui” é maravilhoso”, frisou.

O microempreendedor Nivaldo Constantino, 53 anos, falou sobre a expectativa de estrear no duatlo. “Eu já participei duas vezes do Santista de Ciclismo, também corro um pouquinho, mas essa é a primeira vez que participo de uma prova de duatlo. Comecei a pedalar como uma brincadeira, depois me empolguei um pouquinho e estou aqui, meio ansioso, mas bastante animado. Estou gostando bastante da organização, de ser aqui no Rebouças, tudo bem bacana”, disse.

De acordo com a coordenadora técnica do evento, Rosecler Costa, desde a primeira edição, os objetivos foram alcançados. “A nossa ideia inicial era apresentar para os atletas uma experiência competitiva, mas eles não conseguem, eles vêm para competir mesmo e para a gente foi uma surpresa muito grande. Tenho absoluta certeza que essa prova veio para ficar, a cada ano está melhor e eu posso dizer que está um sucesso”, afirmou.

A proposta do evento, que era reunir esporte e família no Rebouças, foi levada ao pé da letra, com crianças, pais e avós participando das disputas. “Eu comecei a correr já faz um ano e meio, geralmente em prova de trilha e montanha, e meu pai sempre me acompanha. Como ele já pedala há bastante tempo, hoje eu resolvi participar do revezamento com ele, eu na corrida e ele pedalando”, contou o dentista Rafael Luís Santos, 43 anos.

O paizão Enaldo Santos, 64, aposentado, disse que veio para brincar e se divertir, mas acabou levando a segunda colocação no revezamento. “Eu estava confortável, estou acostumado a fazer distâncias maiores e o meu filho corre muito. Foi uma surpresa a segunda colocação, mas fiquei muito feliz”, disse.

O militar Maurício Mafuz, 42 anos, participa de competições de triatlo e foi com a namorada e a filha Alice Kormann Mafuz, 6. “A prova é muito bacana, envolve todo mundo, e o fato de ter essa corrida kids para as crianças é algo muito importante. Participar com a minha filha é algo que me emociona demais. Ela tem orgulho e adora competir. O exemplo arrasta, hoje ela faz judô, faz ginástica, corre, nada, e quem sabe um dia a gente não possamos competir juntos”.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *